[URGENTE] Concurso IBGE: Instituto comunica suspensão das provas

Publicado em 06 de abril de 2021 às 16h30m
Por Professor Isaquel Silva

As provas do concurso IBGE não serão realizadas nas datas dos dias 18 e 25 de abril de 2021. A informação foi publicada oficialmente pelo Instituto nesta terça-feira (6/4) em perfil oficial.

De acordo com o comunicado, o adiamento das provas objetivas do processo seletivo para o Censo 2021 se deu em razão do corte de 90% do orçamento destinado à realização do Censo Demográfico.

Ainda de acordo com o comunicado, o IBGE irá avaliar juntamente ao Cebraspe um novo cronograma e planejamento para a realização das provas. Veja a nota na íntegra:

O orçamento para o Censo Demográfico, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi reduzido em 96%, de R$ 2 bilhões para apenas R$ 71,7 milhões.

O órgão trabalhava para dar início à coleta, que visitaria todos os cerca de 71 milhões de lares brasileiros, a partir de agosto deste ano.

IBGE havia informado que iria solicitar “orientações ao Ministério da Economia sobre os procedimentos no tocante à operação censitária que, de acordo com a lei 8.184/1991, deve ser realizada a cada dez anos”.

Fale Conosco

Se você precisa de ajuda, estamos sempre prontos para lhe atender. Fale conosco através do chat que fica no canto inferior direito do nosso site. Caso prefira estamos disponíveis em outros meios listados abaixo:
Dúvidas? Acesse nossa página de perguntas frequentes.

F.A.Q. - Perguntas Frequentes