Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

[URGENTE] Concurso IBGE: Instituto comunica suspensão das provas

Publicado em 06 de abril de 2021 às 16h30m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

As provas do concurso IBGE não serão realizadas nas datas dos dias 18 e 25 de abril de 2021. A informação foi publicada oficialmente pelo Instituto nesta terça-feira (6/4) em perfil oficial.

De acordo com o comunicado, o adiamento das provas objetivas do processo seletivo para o Censo 2021 se deu em razão do corte de 90% do orçamento destinado à realização do Censo Demográfico.

Ainda de acordo com o comunicado, o IBGE irá avaliar juntamente ao Cebraspe um novo cronograma e planejamento para a realização das provas. Veja a nota na íntegra:

O orçamento para o Censo Demográfico, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi reduzido em 96%, de R$ 2 bilhões para apenas R$ 71,7 milhões.

O órgão trabalhava para dar início à coleta, que visitaria todos os cerca de 71 milhões de lares brasileiros, a partir de agosto deste ano.

IBGE havia informado que iria solicitar “orientações ao Ministério da Economia sobre os procedimentos no tocante à operação censitária que, de acordo com a lei 8.184/1991, deve ser realizada a cada dez anos”.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concursos Bombeiros e PM PE: inscrições até esta quarta, 13

Os concursos Bombeiros e PM PE recebem inscrições até as 23h59 desta quarta-feira, 13. Ao todo, estão sendo ofertadas 3.360 vagas para as carreiras de soldado e oficial.  Em ambas as corporações, o...

Relacionada
Concursos PB: STF derruba lei que aumenta em 10% nota dos paraibanos

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a lei que determina, nos editais de concurso PB da área de segurança pública, o aumento de 10% nas notas dos paraibanos que residem no estado. De acordo co...

Relacionada
Instituto AOCP vai organizar o Concurso da PMPE

A expectativa dos concurseiros acabou! O governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial, desta quarta-feira (11), a banca organizadora do Concurso da Polícia Militar de Pernambuco. A banca esc...