Governador do CE anuncia concursos para 2.870 novos agentes de segurança

Publicado em 18 de novembro de 2020 às 13h44m
Por Professor Isaquel Silva

O governador Camilo Santana anunciou, em live nas redes sociais, nesta quarta-feira (18), novos concursos para agentes de segurança no Ceará. Até o fim do Governo, em 2022, o Estado irá convocar mais 2.870 servidores para a Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Ceará (PCCE) e Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

GUIA DE CONTEÚDOS 

PROPOSTA DE HORÁRIO

EDITAL SEQUENCIADO

Camilo prometeu ainda convocar a turma remanescente do último concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), que tem 258 aprovados (208 praças e 50 oficiais). Com isso, a Segurança Pública contará com o incremento de 3.128 novos homens e mulheres, nos próximos anos.

Para a Polícia Militar, o concurso será dividido em duas etapas, previstas para 2021 e 2022. Ao total, são 2.200 vagas, sendo 2.000 para soldados e 200 para oficiais. O governador ressaltou que, nos seis anos que está a frente do Governo, já contratou mais de 6 mil policiais militares.

Para a Polícia Civil, serão 500 novas vagas, das quais 100 são para escrivães e 400, para inspetores (não haverá vagas para delegados). Camilo disse que já contratou 1.400 policiais civis, durante os dois mandatos, e o efetivo da Instituição chegou a 3.600 servidores.

Já para a Perícia Forense, serão 170 vagas: 60 para peritos criminais, 20 para peritos legistas, 20 para médicos legistas e 70 para auxiliares de perícia. O governador prometeu que esse será o concurso "mais rápido", pois a Pefoce tem duas sedes para inaugurar, que devem ser preenchidas com os novos servidores.

Mais investimentos para a Segurança Pública

Camilo Santana anunciou ainda outros investimentos para a Segurança Pública do Ceará, até o fim do seu governo:

- Novas unidades do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar, em todas as cidades com Estado com mais de 30 mil habitantes.
- Reforma de todas as delegacias da Polícia Civil e quartéis militares.
- Troca do fardamento da Polícia Militar.

Concursos em outras áreas

O governador aproveitou a oportunidade para anunciar a convocação dos aprovados no concurso da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), ocorrido em 2018.

E prometeu um novo concurso na área da saúde, que irá contemplar médicos, enfermeiros e outros prófissionais, a ser anunciado em breve.

Fale Conosco

Se você precisa de ajuda, estamos sempre prontos para lhe atender. Fale conosco através do chat que fica no canto inferior direito do nosso site. Caso prefira estamos disponíveis em outros meios listados abaixo:
Dúvidas? Acesse nossa página de perguntas frequentes.

F.A.Q. - Perguntas Frequentes