Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PC RN: "publicação a qualquer momento", diz governo

Publicado em 17 de novembro de 2020 às 13h25m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O edital do concurso PC RN pode ser divulgado pelo Estado do Rio Grande do Norte a qualquer momento. A afirmação foi feita pelo governo nesta segunda-feira, 16, por meio das redes sociais da governadora Fátima Bezerra.

Conforme publicação, as ações rumo à divulgação do edital seguem caminhando com "passos firmes e toda a atenção necessária" para que a seleção ocorra com "tranquilidade e fluidez, sem maiores entraves".

"A publicação pode acontecer a qualquer momento, continuem acompanhando em nossas redes sociais", diz a publicação nas redes da governadora.

Na mesma rede social, a governadora publicou um vídeo com a participação da delegada-geral Ana Cláudia Saraiva.

Nele, Fátima Bezerra fala sobre a valorização dos policiais civis e a lei que reestrutura as carreiras de delegados, agentes e escrivães, que entrou em vigor no último dia 1º de novembro.

O último trâmite para a publicação do edital foi concluído no dia 6 de novembro, com a divulgação do extrato de contrato entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora.

Ao todo, estão previstas 301 vagas para o concurso PC RN, sendo: 

  • 47 para delegado;
  • 230 para agente; e
  • 24 para escrivão.

Todos os cargos têm o nível superior como requisito. No entanto, no caso do delegado, é preciso ter a graduação concluída em Direito.

Resumo do concurso

  • Órgão: Polícia Civil do Rio Grande do Norte
  • Cargos: agente de polícia, delegado e escrivão
  • Vagas: 301
  • Requisitos: nível superior
  • Remuneração: R$4.731,91 (agentes e escrivães) e R$16.670,59 (delegado)
  • Banca: Fundação Getulio Vargas (FGV)
  • Edital: em 2020
EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Guarda Santa Rita-PB: 400 vagas ofertadas! IADEB deve organizar

A Prefeitura de Santa Rita (13 km de João Pessoa) está preparando concurso público para o preenchimento de vagas na Guarda Municipal. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Dfesa Social deu ...

Relacionada
Concurso Polícia Penal BA: 1.087 vagas; FGV é a banca!

O novo edital do concurso Polícia Penal BA será organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O anúncio se deu pelo presidente do SINSPPEB (Sindicato dos Servidores Penitenciário do estado da Bahia),...

Relacionada
É reta final Guarda São João! Confira a programação de revisão da Plataforma EP

A Prefeitura de São João, cidade do estado de Pernambuco com 23.411 habitantes, deve divulgar até sexta-feira (25),os locais de provas do concurso público da Guarda Municipal. O certame visa preencher...