Concurso PRF: com aval em outubro, edital sai em dezembro

Publicado em 17 de outubro de 2020 às 15h31m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O sonho de ter o edital do concurso PRF em 2020 ainda é possível. Mas, ele deve ser possível apenas se o aval do governo for publicado nos próximos dias, neste mês de outubro. As novas previsões são do diretor executivo da Polícia Rodoviária Federla, José Lopes Hott.

Pelas redes sociais, Hott mencionou que, se a autorização for publicada em outubro: a banca será contratada em novembro, o edital sai em dezembro e a prova será aplicada em abril de 2021.

Tal cronograma provável é do diretor executivo da PRF, com fase em um aval ainda em outubro, e muito provavelmente tendo como referência as diretrizes e previsões contidas no projeto básico, que já está pronto.

Dessa forma, se a autorização for publicada até o dia 31 de outubro, temos um cenário em que:

 banca será CONTRATADA até 30 de novembro

 edital será PUBLICADO até 31 de dezembro

→ provas serão APLICADAS até 30 de abril de 2021

O diretor executivo da PRF também respondeu a uma pergunta sobre o quantitativo de vagas. Ele estima que a oferta autorizada deverá ser, de fato, as 2 mil vagas anunciadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Essa pergunta é importante pois havia a esperança da PRF ainda contar com o aval para 2,6 mil vagas, como foi solicitado no pedido. Mas, ao que tudo indica, PF e PRF devem ter novamente autorizações semelhantes.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Agente de Trânsito de Petrolina: projeto aprovado pela Câmara!

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Petrolina (PE), o projeto de lei que autoriza a realização de concurso público para agentes de trânsito. O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para ...

Relacionada
Rota das 11 História de Pernambuco: encontro 2; Baixe material

Em seu quarto mês a frente do Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) deve lançar um dos principais programas da sua gestão, o Juntos pela Segurança, que vai substituir o Pacto pela Vida, lançado em...

Relacionada
Concurso da PMPE: governo dobra número de vagas e vai convocar 5,2 mil

O governo de Pernambuco aumentou em quase duas vezes a quantidade de vagas para o concurso da Polícia Militar, ampliando as oportunidades de 2.700 para 5.250. O aumento foi de 2.550 novas vagas. Ao...