Concurso PC PA: comissão é alterada pela terceira vez; edital em dezembro

Publicado em 16 de outubro de 2020 às 11h19m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Apesar de seguir com certa celeridade desde o anúncio da realização, o concurso PC PA (Polícia Civil do Pará) é uma novela do ponto de vista de sua comissão organizadora.

Na manhã desta sexta-feira (16), mais uma vez o Diário Oficial do Estado tornou pública a composição dos membros responsáveis pelo grupo, com nova alteração.

É a terceira vez que isso acontece. As duas primeiras ocorreram no mês de agosto (dias 4 e 8). Agora, resta saber se a mudança desses membros afetará a publicação do edital, prevista para dezembro, e a realização das provas.

Comissão organizadora

O grupo ficou formado pelos seguintes nomes:

  • Presidente:
    • ODILENE FERNANDES DA CONCEIÇÃO SANTOS – SEPLAD
  • Membros:
    • ANNA LAURA FERREIRA DE ARAÚJO MOURÃO – SEPLAD
    • KARINA CORREIA FIGUEIREDO – PC
    • JULIANA THOMÉ CAVALCANTE DO ROSÁRIO – PC

Publicação

Segundo Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil paraense, o edital do concurso PC PA está previsto para se publicado entre os meses de novembro e dezembro.

A declaração foi feita na data de homologação do resultado da licitação que garantiu a escolha da banca Instituto AOCP como responsável pela gestão da seleção. Confira.

  • “Hoje, foi homologado o resultado da licitação que escolheu a abanca que vai organizar o concurso PC PA. A vencedora foi a banca AOCP. A partir de agora, a gente vai viabilizar o contrato com a referida empresa. Posteriormente, no final de novembro a início de dezembro, a publicação do edital irá definir todas as regras do concurso”.

Não custa lembrar que a PC PA já tornou públicas as taxas de inscrição que serão cobradas para a disputa em um dos cargos. Essas estão nos valores de R$ 70 (Investigador, Escrivão e Papiloscopista) e R$ 100 (delegado).

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso da Prefeitura de Pilões-PB com quase 100 vagas tem banca contratada

A Prefeitura do município de Pilões, Agreste, avançou no processo para a realização do concurso com quase 100 vagas que deve ser realizado em breve. Conforme apurou o ClickPB, a empresa que organizará...

Relacionada
Concurso Guarda de Fortaleza CE tem parcial de 66 mil inscritos

De acordo com o prefeito José Sarto, o concurso da Guarda de Fortaleza CE já soma 66 mil inscritos. O prazo para inscrições segue aberto até o dia 8 de maio, pela internet. Veja a seguir como se inscr...

Relacionada
Concurso PRF: 4.902 vagas solicitadas para novo edital!

Excelente notícia para os concurseiros da área policial: um novo concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi solicitado e poderá ser realizado em breve! Trata-se de um Ofício acessado, com exclus...