Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PC DF terá provas 'o mais breve possível', diz diretor-geral

Publicado em 16 de outubro de 2020 às 11h06m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Após toda a indecisão e imbróglio envolvendo a suspensão das provas dos concursos PC DF, os candidatos seguem sem uma previsão de para quando os exames serão remarcados. Mas, o diretor-geral, Robson Cândido, disse que isso deve acontecer de forma breve.

Por meio das redes sociais, o delegado e chefe da corporação publicou uma mensagem junto com uma foto aérea da corporação, dizendo:

"Boa tarde, estamos trabalhando para realizarmos o mais breve possível as provas dos concursos de Agente e Escrivão da PCDF!! Continuem com os estudos!!!"

E bastou uma publicação do diretor-geral para os candidatos comentarem em massa e abrirem o coração de o que estão achando de toda essa situação. Um seguidor, por exemplo, pontuou que essas mensagens em forma de 'enigma' não ajudam, e acabam atrapalhando.

"Doutor, poderia pelo menos dizer se vai ficar pra o ano que vem! Porque não sei se é só comigo, mas essas msg acabam mais atrapalhando que ajudando. Sincero mesmo! Crítica construtiva!", comentou o seguidor.

Embora o diretor-geral tenha deixado essa mensagem, ainda não há uma previsão de quando as provas serão remarcadas. Mas, um outro seguidor decifrou a frase "mais breve" como sendo no próximo ano, em tom descontraído, ele disse: Mais breve: também conhecido como "ano que vem" ou "2021".

Após confirmar os inscritos ao cargo de agente e a demanda de candidato por vaga de escrivão, está confirmado que o concurso PC DF terá mais de 150 mil inscritos. E, desses, são mais de 105 mil apenas para agente de polícia:

  • Ampla concorrência  88.894
    ≈ Concorrência: 197,54 candidatos por vaga

     
  • Pessoas com deficiência  864
    ≈ Concorrência: 28,80 candidatos por vaga

     
  • Candidatos negros  15.528
    ≈ Concorrência: 129,40 candidatos por vaga

Para o escrivão, foram 52.636 pessoas que realizaram inscrição para disputar as 300 vagas disponíveis na seleção. Em ampla concorrência foram 225 vagas, o que significa que a demanda foi de 233,94 candidatos inscritos por vaga.

A banca também confirmou, em resposta à Justiça, que  mais de 70 mil candidatos  , unindo os dois concursos, são de fora de Brasília.

  • 24.641 inscritos no cargo de escrivão; e
  • 47.518 inscritos no cargo de agente.
EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Gabarito Extraoficial CBMPE – Soldado

Neste domingo, 21 de janeiro, foram aplicadas as provas do concurso CBM PE – Soldado. De acordo com o edital, as avaliações tiveram a duração de 5h. Com o objetivo de ajudá-lo a diminuir um pouco a...

Relacionada
Guarda Civil São João-PE: contestações até esta quinta-feira, 7; Baixe recursos

A Prefeitura de São João, cidade do estado de Pernambuco com 23.411 habitantes, aplicou neste domingo (3), a prova do concurso público da Guarda Municipal. Os gabaritos preliminares foram divulgados ...

Relacionada
Concurso GCM Brejo da Madre de Deus-PE: inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o concurso Guarda de Brejo da Madre de Deus, município do estado de Pernambuco. De acordo com o documento, são ofertadas 25 vagas. Sob organização da ADM&TEC, as in...