Concurso PCDF: Provas suspensas

Publicado em 15 de setembro de 2020 às 09h20m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Polícia Civil do Distrito Federal suspendeu as provas do concurso PCDF para os cargos de Agente e Escrivão de Polícia, a 1ª etapa de ambas seleções estavam marcadas para os dias 17 e 18 de outubro.

A informação foi publicada no site da banca responsável, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – CEBRASPE. O texto indica que a medida foi tomada devido à pandemia de Covid-19 e foi pontuado que a curva epidemiológica do vírus Covid-19 ainda demanda cuidados no Distrito Federal.

Os editais de suspensão não apresentam um cronograma. A equipe de comunicação do Gran Cursos Online está em contato com a Assessoria da PCDF e informará sobre futuras movimentações.

Lembrando que já havíamos noticiado sobre a possibilidade de suspensão. No dia 25 de agosto foi criada uma petição pública que pede pelo adiamento das provas, até o fechamento desta matéria, haviam 8.100 assinaturas. A petição ainda pede que o adiamento seja feito o mais breve para que os candidatos não sejam lesados com cancelamentos de voos e hotéis por conta de uma suspensão tardia.

Na manhã desta segunda-feira (14) o Ministério Público do Distrito Federal (Mpdft) informou requisitou informações sobre o concurso e tomará medidas sobre um possível adiamento após a resposta da PCDF.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Novo concurso BNB terá provas regionalizadas; veja as cidades

O Banco do Nordeste prepara um novo concurso BNB, para o cargo de analista bancário, de nível médio. A seleção será composta por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.  A esti...

Relacionada
Concurso PCPE: saiba os requisitos para participar; 445 vagas e até R$10,9 mil

Está aberto o concurso PC PE (Polícia Civil de Pernambuco), ofertando 445 vagas de nível superior, com salários iniciais que chegam a até R$ 10.930,51! As oportunidades foram distribuídas da seguin...

Relacionada
Concurso Bombeiro Pernambuco: saiu o edital de local e horário das provas!

A banca Instituto AOCP divulgou o edital de horário e local de provas do Concurso Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). As provas estão confirmadas para o dia 21 de janeiro de 2024. ...