Concurso PC RN: FGV é a banca organizadora para 301 vagas

Publicado em 13 de setembro de 2020 às 08h05m
Por Professor Isaquel Silva

O próximo concurso PC RN será organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A informação foi passada na noite de sexta-feira, 11, pela delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Cláudia Saraiva, no Instagram da corporação.

A escolha da FGV pegou candidatos de surpresa. Isso porque, até o último dia 9, o Cebraspe estava entre a organizadora mais cotada. Inclusive, o processo já tinha sido concluído pelo setor de Compras da PC RN, com a assinatura de membros da comissão organizadora.

Mas, conforme a corporação, "após uma criteriosa pesquisa mercadológica", foi escolhida a Fundação Getúlio Vargas para ficar a frente do concurso.

"Trata-se de uma empresa idônea, com mais de 73 anos de experiência e respeitabilidade, que terá a grande responsabilidade de realizar o concurso. Ainda há um caminho pela frente até o edital, mas os passos estão sendo dados de forma célere, respeitando os prazos do Termo de Ajustamento de Conduta", diz a PC RN.

Até 9 de outubro, a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva deverá celebrar o contrato com a FGV. Ainda segundo o TAC:

"O edital do concurso público deverá ser publicado, após aprovação da comissão especial, até o dia 31 de outubro", diz o documento.

Resumo do concurso

  • Órgão: Polícia Civil do Rio Grande do Norte
  • Cargo: agente de polícia, delegado e escrivão
  • Vagas: 301
  • Requisito: nível superior
  • Remuneração: R$4.731,91 (agentes e escrivães) e  R$16.670,59 (delegado)
  • Banca: Fundação Getulio Vargas (FGV)
  • Publicação do edital: previsto para outubro de 2020

Fale Conosco

Se você precisa de ajuda, estamos sempre prontos para lhe atender. Fale conosco através do chat que fica no canto inferior direito do nosso site. Caso prefira estamos disponíveis em outros meios listados abaixo: