Concurso PM AL: Governador informa que edital será publicado pós-pandemia!

Publicado em 07 de agosto de 2020 às 09h47m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O Estado de Alagoas poderá receber em breve reforços na Segurança Pública. Quem confirmação a informação foi o próprio governador Renan Filho, em uma publicação nas redes sociais, anunciando novos concursos PM e BM Alagoas.

De acordo com o chefe do executivo, os editais para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas serão divulgados pós-pandemia. Mais detalhes, serão informados posteriormente pela pasta responsável.

A fala do governador Renan Filho, foi registrada em uma publicação na sua conta oficial do Twitter, no dia 04 de agosto de 2020.

Agora, fica a expectativa para que nos próximos meses possam ser iniciados os preparativos do novo edital do concurso PM AL. Isso porque, a Polícia Civil de Alagoas também terá os preparativos retomados após a pandemia da Covid-19.

BAIXE MATERIAIS GRATUITOS:

EDITAL SEQUENCIADO 

GUIA DE CONTEÚDOS 

PROPOSTA DE HORÁRIO DE ESTUDOS

Dessa maneira, é estimado que tão logo o estágio de calamidade causado pela pandemia da Covid-19 passe, o Governo do Estado irá intensificar as tratativas. Diferente dos demais estados, Alagoas não pretende realizar certames na segurança durante a pandemia.

O novo concurso PM AL chegou a ser anunciado no ano de 2019, quando o governado Renan Filho, divulgou a intenção de publicar mais editais para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, mas antes pretendia concluir os certames de anos anteriores.

Assim que ocorreu o anúncio, a previsão do governador era de que o novo edital pudesse ser publicado ainda em 2019 ou no início de 2020. O que acabou não acontecendo.

Ao que tudo indica, a pandemia da Covid-19 pode ter sido um entrave na divulgação do novo edital , tendo em vista que o Governo de Alagoas paralisou alguns preparativos. Na ocasião, Renan Filho declarou:

“Estamos focados em concluir dois concursos. Um de 2006 da Polícia Militar que o Supremo Tribunal Militar o resgatou e estamos concluindo agora. E o outro da Polícia Militar de 2018, que também está sendo concluído. Com as conclusões, nós iremos aumentar o efetivo policial de Alagoas e garantir mais presença nas ruas”.

A declaração do chefe do executivo de Alagoas foi registrada durante coletiva de imprensa realizada no Palácio República dos Palmares, em Maceió/AL. O governador ainda chegou a comentar sobre o quantitativo de vagas.

A intenção do governador Renan Filho, era preencher 500 vagas para o cargo de Soldado. Naquela época, o início dos preparativos dependia da conclusão de etapas do concurso que estava em andamento, com aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF).

Para pleitear uma vaga na carreira de Soldado da Polícia Militar de Alagoas, é necessário o candidato ter nível médio completo e idade entre 18 anos e 30 anos. Além de, altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
MPRN recomenda suspensão do concurso para Guarda Municipal de Afonso Bezerra

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao prefeito de Afonso Bezerra e à Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) que suspe...

Relacionada
URGENTE! Concurso Bombeiros-PE: Comissão Formada!

Saiu no Diário Oficial desta quarta-feira (9), a Comissão Coordenadora, responsável pela normatização e acompanhamento da execução do Concurso Público para o provimento de 660 agas para o cargo de Sol...

Relacionada
Concurso da PM da Paraíba: provas neste domingo (29); EP fará correção

Mais de 60 mil candidatos são esperados para realização das provas do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, neste domingo (29), em todo estado. Estão sendo ofertadas 1.100 vagas, p...