Concurso PC RR: estudos para certame são autorizados

Por Professor Isaquel Silva

De acordo com resposta oficial da Polícia Civil de Roraima, um novo concurso PC RR teve os estudos autorizados pelo governador.
Além disso, órgão informou que o governador está ciente da necessidade de um novo certame, para ampliar o efetivo da instituição.
Segundo a Polícia Civil de Roraima, o governo do estado “está sensível à necessidade da realização do concurso público para provimentos de vagas”.
Além disso, afirmou que o governador “já autorizou a realização de estudos” para um novo concurso PC RR.
Nestes estudos, serão apontados os impactos econômicos, quantitativos de cargos e número necessário de vagas por cargos.
Leia a resposta na íntegra abaixo:
“A Polícia Civil de Roraima) informa que o Governo do Estado está sensível à necessidade da realização do concurso público para provimento de vagas, no sentido a ampliar o efetivo da Instituição. Reforça ainda que o governador, Antonio Denarium, já autorizou a realização dos estudos para apontar os impactos econômicos, quantitativos de cargos e número necessário de vagas por cargos, para verificar a viabilidade do certame”
Importante lembrar que os estudos de um novo concurso PC RR se iniciam em meio a um processo de devolução de inscrições da última seleção.
O último concurso PC RR, cujo edital foi lançado em 2018, teve o certame cancelado e as taxas de inscrições começaram a ser devolvidas em dezembro de 2019.
Ao todo, 29.419 pessoas inscritas do último concurso PC RR receberão a taxa de inscrição de volta. Ao todo, serão devolvidos por volta de R$ 5 milhões.
A banca organizadora, naquela época, era a empresa Vunesp. Após o processo de devolução das taxas, uma nova comissão para o concurso PC RR deve ser formada.

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Guarda Municipal de Carpina-PE: prefeita sinaliza concurso
10 de Janeiro de 2024PB inicia maio com mais de 3 mil vagas em concursos e salários de R$ 11 mil
10 de Janeiro de 2024Prefeitura de Casinhas PE abre seleção com 24 vagas