Concurso PM PA: Editais serão publicados no segundo semestre!

Publicado em 17 de junho de 2020 às 16h01m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Foi informado pela corporação, que os editais do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) serão publicados a partir do segundo semestre de 2020.

Foi confirmado pela corporação, que os editais do concurso PM PA que ofertará vagas para os cargos de Soldado e Oficial, serão publicados no segundo semestre de 2020.

A expectativa é de que os documentos não demorem e possam ser divulgados já no mês de julho. No entanto, não haveria tempo hábil para a publicação este mês, como era cogitado.

Isso porque, o processo para definição da banca organizadora foi oficializado recentemente. A licitação está agendada para o dia 26 de junho, quando ocorrerá a abertura das propostas das empresas interessadas.

Partindo do princípio que ainda é preciso acontecer a assinatura do contrato com a banca organizadora vencedora da licitação e definir os últimos ajustes do edital em conjunto, tais como cronograma e definição de etapas, o documento não teria tempo hábil para ser divulgado ainda neste mês de junho.

A previsão de edital em junho, foi passada pelo jornalista do Estado do Pará, Mario Bonna, no mês de maio. Na época, a Polícia Militar do Pará e a Seplad, não se manifestaram sobre essa previsão.

O concurso PM PA irá ofertar 2.400 vagas, distribuídas entre as carreiras de Soldado e Oficial, que possui remunerações de R$ 3.486,80 e R$ 6.249,24, respectivamente.

Para pleitear a uma vaga no cargo de Soldado, é necessário o candidato ter o ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Já para a carreira de Oficial, é preciso o participante ter ensino superior completo, idade de até 35 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Logo após a divulgação da data da licitação, a Polícia Militar do Pará formou a comissão especial para cuidar do processo. O grupo teve a sua composição divulgada no Diário Oficial do Estado.

A comissão de licitação é composta pelos seguintes membros:

  • Presidente: Iris Alves Miranda Negrão;
  • 1º membro: Marilia Lima de Moraes;
  • 2º membro: Taís de Matos Lal;
  • 3º membro: Tenente Nelson Alves de Sena.

Segundo informações do aviso divulgado no Diário Oficial do Estado do Pará, a licitação irá acontecer na própria Secretaria de Estado e Planejamento e Administração – Seplad Sede (Travessa do Chaco, nº 2350, Marco, Belém/PA).

É previsto no cronograma, que os envelopes com a documentação habilitatória proposta técnica e de preços serão aceitos até às 09 horas do dia 26 de junho de 2020. A abertura das propostas será realizada a partir deste horário, no endereço informado.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Guarda Camaragibe-PE: edital publicado até próxima semana!

Notícia maravilhosa para os Concurseiros! O Edital do Concurso da Guarda Civil Municipal de Camaragibe-PE será publicado até a próxima semana, segundo a banca IGEDUC.  O Instituto de Apoio à Gestão...

Relacionada
Concurso Bombeiros de PE: provas serão aplicadas em janeiro

Em publicação nas redes sociais, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciou que o novo edital do concurso Bombeiros PE (Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco) será publicado até 13 de novem...

Relacionada
Concurso PM & Bombeiros Paraíba: inscrições seguem abertas até 30 de agosto

As inscrições para o Concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba seguem abertas até o dia 30 de agosto. São 1.100 vagas de nível médio para cargos de Soldado.   Concurso PM e Bom...