Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso SEE PB 2020: Governador confirma edital para o segundo semestre

Publicado em 17 de junho de 2020 às 15h46m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Secretaria de Educação do Estado da Paraíba tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso SEE PB 2020) no decorrer do segundo semestre. A confirmação foi dada pelo governador do Estado, João Azevedo, na última segunda-feira, 15 de junho, durante entrevista no programa Frente a Frente, na TV Arapuan.

“Nós ainda temos a expectativa de poder realizar o concurso até o final do ano”, disse. “No primeiro nós chamamos as pessoas e muitos já estão trabalhando, mas a minha expectativa é realizar este ano o segundo concurso”, reforçou.

Os estudos para um novo certame foram autorizados no dia 20 pelo governador, logo após a posse de mil professores aprovados na seleção da Secretaria de Educação (SEE PB), que ocorreu no ano passado.

Durante a solenidade, o governo autorizou as Secretarias da Educação, Ciência e Tecnologia e da Administração a iniciarem os estudos para a realização de um novo concurso SEE-PB 2020 para o magistério estadual. Ao todo, estão previstas 1.000 vagas para professores.

O objetivo do governador do Estado é realizar um novo edital para a Secretaria da Educação/PB a cada ano, chegando ao fim de sua gestão com 4 mil novos professores. No dia 06 de janeiro, o novo edital foi anunciado nas redes sociais de João Azevêdo.

“No total, está previsto um investimento de R$1,8 bilhão em obras e ações, como um novo concurso para mais 1000 professores, ter 53% de escolas integrais, mais investimentos em Segurança, Infraestrutura e Saúde, entre outros. Manter o estado no rumo certo, sem perder o foco na gestão, nos dá a certeza de que estamos construindo um futuro cada vez melhor”, diz o texto.

A Secretaria de Estado de Educação da Paraíba abriu o último edital em 2019 para o preenchimento de 1.000 vagas para o cargo de Professor. O Instituto AOCP teve a responsabilidade do certame.

O edital do concurso SEE-PB para Professor contou com vagas para especialidades de Artes (72), Biologia (150), Educação Física (68), Filosofia (06), Física (47), Geografia (72), História (78), Língua Espanhola (18), Língua Inglesa (61), Português (195), Matemática (199), Química (28) e Sociologia (06). O vencimento é de R$ 2.110.12 (dois mil cento e dez reais e doze centavos). A jornada de trabalho será de 30 (trinta) horas semanais.

O concurso contou com provas objetivas e avaliação de títulos. A prova objetiva teve a duração de 4 (quatro) horas, incluído o tempo de marcação na Folha de Respostas.

 

A Prova Objetiva foi composta de 50 (cinquenta) questões distribuídas por áreas de conhecimentos. Cada questão da prova objetiva teve 4 (quatro) alternativas, sendo que cada questão terá apenas 1 (uma) alternativa correta, pontuadas conforme o edital. Foi atribuída pontuação 0 (zero) às questões com mais de uma opção assinalada, questões sem opção assinalada, com rasuras ou preenchidas a lápis.

A prova para todos os cargos contou, com exceção da função de Língua Portuguesa, com questões de Língua Portuguesa (10), Legislação Básica em Educação (10), Conhecimentos Pedagógicos (10) e Conhecimentos Específicos (20).

A prova para área de Língua Portuguesa contou com questões de Legislação Básica em Educação (10), Conhecimentos Pedagógicos (10) e Conhecimentos Específicos (30).

A Prova Objetiva foi aplicada nas cidades de Cajazeiras, Campina Grande, Catolé da Rocha, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Sousa no Estado da Paraíba, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município. Veja o último edital.

Fonte: Notícias Concursos. 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Banca IAUPE retifica edital do Concurso Guarda São João-PE

A banca IAUPE divulgou no início da tarde desta segunda-feira (3), uma errata que incluiu o conteúdo de Legislação referente à Guarda São João. O Edital foi publicado no dia 28 de junho com a ausência...

Relacionada
Após polêmica, prova do concurso Câmara de Natal RN é remarcada

Após polêmica e suspeita de fraude, as provas do concurso para a Câmara Municipal de Natal, no Rio Grande do Norte, foram remarcadas para o dia 30 de julho. As novas avaliações serão apenas para o ...

Relacionada
Santa Rita-PB: Concurso da guarda deve ser organizado pelo IGEDUC

A novela da escolha da banca para o Concurso Guarda Municipal de Santa Rita continua. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Dfesa Social deu continuidade, nesta sexta-feira (5), ao processo...