EXCLUSIVO! Concurso Guarda Paulista-PE: documentos reforçam IGEDUC

Publicado em 27 de agosto de 2025 às 10h40m
Por Professor Isaquel Silva
Compartilhar:
EP Aprova

A Prefeitura de Paulista, no Grande Recife, confirmou a escolha do Instituto IGEDUC como responsável pela organização do próximo concurso público destinado aos cargos de Guarda Municipal e Agente de Trânsito.

Documentos acessados, via Portal da Transparência, pela Plataforma EP confirmam a definição da banca pernambucana IGEDUC.

O novo certame vai disponibilizar 90 vagas para o cargo de Guarda Municipal e outras 30 vagas para Agente de Trânsito.

CURSO ON-LINE GUARDA MUNICIPAL DE PAULISTA-PE

CURSO ON-LINE AGENTE DE TRÂNSITO DE PAULISTA-PE

O edital deverá ser publicado de forma unificada, contemplando as duas funções. As informações apuradas pela Plataforma EP.

A prova deve seguir o formato de múltipla escolha, conforme indicaram fontes ligadas ao processo de elaboração do concurso. A prova será composta por 50 questões (ABCD).

A expectativa é de que o edital seja divulgado em setembro e as provas sejam aplicadas em novembro.


NOVO ESTATUTO

Em julho, o vereador Kennyo Miguel líder do governo Ramos na Câmara Municipal, se reuniu com o secretário de Segurança Cidadã, Ricardo Medeiros, para discutir os próximos passos da reestruturação da Guarda Civil Municipal de Paulista.

O estatuto da categoria está em fase final de discussão com os guardas e deve ser encaminhado à Câmara Municipal em breve.

Além disso, o vereador havia confirmado a previsão de realização de um novo concurso público, com edital estimado para 2025.

O último Concurso da Guarda e Agente de Trânsito de Paulista aconteceu em 2006. A banca organizadora foi IAUPE.

Na época, a prova da GCM foi composta por 50 questões, sendo 10 de História do Paulista, 20 de Português e 20 de Matemática.

Este certame ofertou 120 vagas. Ao todo, a banca registrou 9.668 inscrições.

Já para o cargo de Agente de Trânsito, a Prefeitura ofertou 200 vagas e 5.329 se candidataram.