CNU: provas do Concurso Nacional serão aplicadas em 18 de agosto

Publicado em 23 de maio de 2024 às 09h56m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) definiu, nesta quinta-feira (23/5), a nova data de aplicação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”. As provas estão previstas para 18 de agosto.

Inicialmente, o CNU estava marcado para 5 de maio, mas foi suspenso devido à calamidade pública no Rio Grande do Sul, que sofreu fortes impactos das chuvas na região, no fim de abril.

A pasta informou que os candidatos terão de acessar novamente os cartões de prova, para confirmar se houve alteração no local de prova.

O cartão de confirmação de inscrição do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 7 de agosto. Para consultá-lo, basta entrar no site oficial do CNU, fazer login com os dados da conta gov.br e acessar a Área do Candidato.

 

Provas não foram violadas, diz MGI

Em nota, o MGI informou que, “após o adiamento causado pelo desastre no Rio Grande do Sul, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro”.

Ainda de acordo com o ministério, os malotes foram “checados, um a um, por membros da rede de segurança”, reforçando que “não houve qualquer violação” em nenhum dos materiais.

CNU no Rio Grande do Sul

Agora, o MGI se prepara para começar o diálogo institucional a fim de garantir os locais de prova, dando prioridade para a manutenção dos locais definidos anteriormente.

No caso do Rio Grande do Sul, haverá um “diálogo especial” para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado.

Fonte: Metrópoles. 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Prefeitura de Itambé-PE abre concurso com 164 vagas!

A prefeitura de Itambé, em Pernambuco, lançou edital de concurso público a fim de preencher 164 vagas imediatas. As oportunidades são para os níveis fundamental, médio e superior. Se efetivados, os...

Relacionada
Concurso Alagoas: governador prevê edital em mais de 10 áreas

O governador Paulo Dantas informou que há previsão de concurso Alagoas para mais de dez áreas. O detalhamento das oportunidades não foi divulgado, mas a Segurnaça Pública será contemplada. A inform...

Relacionada
Concurso Caixa: último dia de inscrições; veja próximas datas

As inscrições do concurso Caixa, com 4.050 vagas, terminam nesta segunda-feira, 25 de março. Os interessados têm até as 23h59 para concorrer. O primeiro passo é acessar o site da Fundação Cesgranri...