Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

CONCURSO PM e CBMPE 2024: 1° dia de TAF é marcado por incoerências

Publicado em 18 de maio de 2024 às 07h09m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O concurso da PM e CBMPE 2024 chegou a mais uma fase e com ela uma série de reclamações referente a banca avaliadora.

Nesta sexta-feira, 17 de maio, na Escola de Aprendizes de Marinheiros do Recife, os candidatos deram início ao TAF (Teste de Aptidão Física), onde são avaliados através de diversos exercícios físicos.

Contudo, uma série de regras que não se encontram no edital foram exigidas durante as execuções. Questões como a barra de flexão ser lisa para os homens, impulso na borda da piscina, toque na linha do shutlle run e pavimento molhado que comprometeu o desempenho dos candidatos.

Desde a manhã desta sexta-feira (17) chove no Recife e esse fato atrapalhou na execução de alguns exercícios como a barra e local do shutlle run molhado e escorregadio.

Além dessa série de situações, o que deixou os candidatos revoltados foi o comportamento arrogante de um homem que seria o coordenador e que tinha atitudes de humilhação com os avaliados.

Em determinado momento, esse homem que teria dito ser supostamente sargento da reserva ironizou com os candidatos dizendo que se estivessem achando ruim denunciassem no Ministério Público.

Outro relato aponta xenofobia por parte deste coordenador que chegou a dizer que mora em Maringá-PR, onde tem o melhor IDH do país que em Recife ainda não tem essa marca.

Cada candidato que deixava o local apresentava algum tipo de reclamação, inclusive de ficar esperando a chuva a sua vez para realizar as provas.

O edital aponta que o Instituto AOCP, banca realizadora do certame, pode decidir, se durante a realização da avaliação física, houver problemas técnicos, operacionais ou fenômenos da natureza, devidamente constatado pela coordenação, que impeçam a realização da avaliação em condições normais de prova, suspender e marcar novas datas.

Fonte: Portal de Prefeitura/Relatos de Candidatos. 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso PM TO: governador autoriza certame para 660 vagas

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Barbosa, anunciou que o governador do estado, Wanderlei Barbosa, autorizou a realização de um novo concurso PM TO! De acordo com o...

Relacionada
Concurso PMRN: em nova decisão, edital segue normalmente

O desembargador Claudio Santos, do Tribunal de Justiça do RN, atendeu pedido do Estado do Rio Grande do Norte e deferiu a concessão do efeito suspensivo a um recurso de Apelação Cível apresentado pelo...

Relacionada
Concurso Guarda Parnamirim-RN: extrato publicado; Edital perto de sair

Saiu no Diário Oficial, desta terça-feira (9), o extrato de contrato do Município de Parnamirim-RN com a banca organizadora FUNCERN. Confira publicação!  Na sexta-feira (5), o prefeito Rosano T...