Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Edital do Concurso Guarda e Agente de Trânsito de Caruaru sai nesta terça (14)

Publicado em 14 de maio de 2024 às 21h07m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Secop), realizou na tarde dessa terça (14), na Academia das Cidades, no bairro São João da Escócia, a entrega de novos equipamentos para reforço da Guarda Municipal (GM), além de anúncios de ações que vão proporcionar mais segurança para Caruaru e região.

O evento contou com a presença do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB); vereadores e secretários municipais, além de representantes das forças de segurança. A Secop, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, recebeu quatro veículos novos, que vão auxiliar a efetividade das ações da GM.

Para fortalecer mais ainda o programa Juntos pela Segurança 2.0, foi anunciado o lançamento do edital do concurso da Guarda Municipal, que terá o quantitativo de 40 vagas. “Estamos dando sequência a esse programa tão importante envolvendo mais tecnologia, e claro que com a união das secretarias, forças de segurança e sociedade civil organizada estamos cada vez mais fortalecidos na área de segurança”, comentou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Por meio de parceria com a Receita Federal, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e os fiscais da Secop foram contemplados com novos drones, smartphones e tablets, os equipamentos estarão otimizando as efetividades das ações de combate à violência. “Muito gratificante fazer parte de uma gestão que valoriza a segurança, foram varios anúncios importantes, novos equipamentos que vão auxiliar e fortalecer o trabalho em nosso município”, garantiu o secretário de Ordem Pública, Coronel Patrício Filho.

Mais segurança para Caruaru e Região
Visando ainda reforçar a segurança municipal e a integração com a Polícia Militar de Pernambuco, a Prefeitura de Caruaru realizou através da Lei Complementar nº 135, de 24 de abril de 2024, e do Decreto nº 052, de 25 de abril de 2024, a desafetação de duas ruas, onde estava localizado o antigo Comércio Futebol Clube, sendo essas doadas para realização da construção de uma nova sede para o 1º BIEsp.

O bairro São João da Escócia, será contemplado com a construção da 2º Companhia do 4º BPM, na Academia das cidades, uma sede nova para utilização do efetivo da Polícia Militar. E a Diretoria Integrada do Interior – DINTER I, teve o seu Projeto de Lei Complementar respectivo, de nº 168/2024, aprovado em 30 de abril de 2024, e hoje (14), foi assinado o termo pelo prefeito para sancionar o ato.

Fonte: Blog Cenário

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Guarda Parnamirim-RN: inscrições abertas! Inicial de mais de R$5 mil

Inscrições abertas para o concurso Guarda de Parnamirim, município localizado no estado do Rio Grande do Norte. O certame oferta 50 vagas imediatas e 100 para cadastro de reserva, para o cargo de Guar...

Relacionada
Concurso Machados-PE: Edital com 173 vagas; Banca FACET

A Prefeitura do Município de Machados, Estado de Pernambuco, publicou no Diário Oficial desta terça-feira (9), a realização de um novo Concurso Público, conforme determinado pela Portaria instituída e...

Relacionada
Concurso Bombeiro de Pernambuco: banca divulga resultado definitivo de redação

A banca Instituto AOCP divulgou, nesta segunda-feira (25), o resultado definitivo da Prova de Redação. Após análise dos recursos impetrados contra o resultado da Redação, fica alterado o resultado di...