Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso da Ammpla em Petrolina: saiu o resultado da prova objetiva!

Publicado em 06 de março de 2024 às 18h47m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O Concurso da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), para Agente de Trânsito e Transporte divulgou o resultado da prova objetiva nesta quarta-feira (6).

O candidato pode conferir o seu desempenho no site da banda responsável pelo concurso.

 

RESULTADO

O concurso oferece 30 vagas, sendo 15 vagas diretas e outras 15 para cadastro reserva.

13 vagas são destinadas para a ampla concorrência, uma vaga é voltada para candidatos autodeclarados negros e uma é destinada para candidatos PCD.

6.287 pessoas se inscreveram para o concurso.

O processo seletivo incluiu uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha, abrangendo conteúdos programáticos específicos, como Língua Portuguesa, Legislação de Trânsito, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e Legislação Especial. A prova terá caráter eliminatório e classificatório, e os candidatos deverão obter no mínimo 50% de aproveitamento para serem considerados aprovados.

Além da prova objetiva, houve uma prova discursiva que consistiu na redação de um texto dissertativo, com critérios de avaliação específicos, como apresentação e legibilidade, aspectos macroestruturais e microestruturais.

A prova discursiva terá o valor de 100 pontos, e somente serão corrigidas as provas dos candidatos aprovados na prova objetiva.

Salário

O salário previsto para os aprovados no concurso é de R$ 4.682,51

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Novo concurso Correios inicia contratação da banca

O segundo concurso Correios, para níveis médio e superior, já conta com seu projeto básico concluído, dando início à escolha da banca organizadora. O documento será encaminhado às bancas interessad...

Relacionada
Concursos RN: Plano Plurianual prevê novos editais até 2027

Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 16. O texto prevê a realização de concursos públicos para diferentes áreas, como Educação, Saúde, Fiscal, entre outras. Confira a lista dos concursos púb...

Relacionada
Governo de Pernambuco oficializa nomeação de 2.907 professores

O Governo de Pernambuco publicou numa edição extra do Diário Oficial,  na noite desta segunda-feira (22), a nomeação de 2.907 aprovados no concurso público para professores da Rede Pública. Sendo este...