Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PMPE: Resultado da prova de redação é adiado

Publicado em 06 de março de 2024 às 16h49m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Saiu no Diário Oficial do estado desta quarta-feira (6), a retificação do edital Edital de Abertura - Portaria SAD/SDS Nº 83 referente ao Concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

De acordo com a publicação, a SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO e o SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL, no uso de suas atribuições
RESOLVEM:
I –Modificar, na Portaria Conjunta SAD/SDS nº 83, de 10 de novembro de 2023, o Anexo III – Cronograma, que passa a vigorar com a seguinte redação:
Divulgação do resultado preliminar da Prova de Redação: 19/03/2024

Na terça-feira (5), o Instituto AOACP divulgou o listão dos candidatos que terão a redação corrigida do concurso da Polícia Militar de Pernambuco.

O documento está com a seguinte convocação:

SOLDADO PMPE

  • Ampla concorrência
  • 13.876 candidatos habilitados
  • Nota de corte: 38
  • PcD
  • 237 candidatos habilitados
  • Nota de corte: 18

OFICIAL PMPE

  • Todos os aprovados na prova objetiva


Ao todo, o certame oferece 450 vagas no cargo de Oficial - posto inicial de 2° Tenente - e 4.800 vagas no cargo de Soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Para o cargo de Soldado, o salário inicial é de R$ 3.419,88. Já para a posição de Oficial, a remuneração está na casa dos R$ 10.855,91.

 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso PM PE: governo prevê chamada de até 2.550 excedentes

O Governo de Pernambuco incluiu a possibilidade de chamadas extraordinárias para o concurso PM PE. Conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado de sábado, 27, até 2.550 excedentes poderão s...

Relacionada
Concurso TJ AL tem comissão formada para novo edital de técnicos

O Tribunal de Justiça de Alagoas deu o primeiro passo para realização do seu novo concurso TJ AL para técnico judiciário. Nesta quinta-feira, 23, foi formada a comissão especial para organização da se...

Relacionada
Concurso IFRN: banca definida para novo edital

Foi divulgado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23/6) o extrato de dispensa de licitação que informou a contratação da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio ...