Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PCPE: governo dobra número de vagas e poderá convocar até 890 candidato

Publicado em 26 de fevereiro de 2024 às 13h31m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O governo de Pernambuco anunciou que poderá convocar até o dobro do número de vagas inicialmente anunciadas para o concurso público da Polícia Civil. As provas para os cargos de agente e escrivão foram realizadas no último domingo (25), enquanto a prova para delegado ocorrerá no próximo domingo (3).

Originalmente, o concurso havia anunciado 445 vagas, sendo 250 para agente de polícia, 150 de escrivão e 45 para delegado. Agora, poderão ser convocados até 890 candidatos.

"O aumento no número de vagas para o concurso da Polícia Civil faz parte da política do Juntos pela Segurança de otimizar a capacidade investigativa da corporação. Estamos trabalhando para ter mais agentes, escrivães e delegados para nos ajudar a dar tranquilidade à população pernambucana e as respostas que almejamos para a segurança pública", disse a governadora Raquel Lyra.

Recentemente, o governo estadual também ampliou o número de vagas do concurso da Polícia Militar de Pernambuco, quase dobrando as oportunidades, passando de 2.700 para 5.250.

Em relação à Polícia Civil, a convocação de mais candidatos para o curso de formação diz respeito àqueles aprovados em todas as etapas anteriores do concurso e que estejam classificados até o dobro do número de vagas indicados no edital.

A gestão estadual explicou que todos os cargos a mais estão condicionados à existência de vagas, à inexistência de impedimento legal e/ou orçamentário e à expressa autorização da Câmara de Política de Pessoal (CPP).

Para a secretária de Administração, Ana Maraíza, a convocação do dobro do número de candidatos para os cargos de delegado, agente e escrivão irá fortalecer a segurança pública do Estado.

“Essa é mais uma iniciativa da atual gestão que incrementará o quadro de servidores da área de segurança e que fornecerá à sociedade serviços públicos mais eficientes”, pontou.

Fonte: NE10.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso BNB com 710 vagas tem prazo de inscrição ampliado

O Banco do Nordeste divulgou a primeira retificação do seu concurso BNB. O documento amplia o prazo para inscrição em mais dois dias. Agora, os interessados terão até o dia 11 de março para realiza...

Relacionada
Edital SME Recife publicado! 340 vagas e até R$ 4,5 mil

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, lança, nesta quinta-feira (15), edital de concurso público para a Rede Municipal de Ensino do Recife. O certame irá ofertar 300 vagas para A...

Relacionada
João Pessoa terá cinco concursos com quase 700 vagas nos próximos meses

A Prefeitura de João Pessoa terá cinco concursos com quase 700 vagas nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo secretário de Administração, Valdo Alves, nesta quinta-feira (31), em entrevista ao pr...