Prefeitura de Macaíba publica edital de concurso para Guarda Municipal

Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 12h52m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Com o intuito de reforçar a segurança pública em âmbito municipal, a Prefeitura de Macaíba publicou nesta sexta-feira (23/02), em seu Diário Oficial Eletrônico, Ano IV – N° 1404, a partir da página 50, o edital de abertura de inscrições para contratação de 50 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

No total, estão sendo ofertadas 200 vagas, incluindo 150 para cadastro reserva. Os vencimentos dos futuros integrantes da GCM macaibense serão de R$ 1.500,00, somando-se às gratificações específicas aplicadas a essa categoria profissional.

Os (as) interessados (as) em participar deste certame poderão efetuar suas inscrições no período de 23 de fevereiro de 2024 (a partir das 14h) a 8 de abril de 2024 (até às 23h59min), exclusivamente pela internet, no site da banca organizadora (www.idecan.org.br). O valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00.

Para concorrer às vagas e participar desta seleção, os homens deverão ter estatura mínima de 1,60m e as mulheres ter estatura mínima de 1,55m. A idade mínima é de 18 anos, enquanto a máxima é de 45 anos.

A primeira etapa será a prova objetiva, que acontece no dia 26 de maio, com questões divididas em conhecimentos gerais – português, matemática e noções de informática – e conhecimentos específicos – noções de direito penal e processual e legislação de trânsito. As demais fases são teste de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação de saúde, investigação social e curso de formação.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso PMPE: página do Concurso já está disponível; Baixe Guia de Estudos

Na tarde desta quinta-feira (26), a banca Instituto AOCP disponibilizou, em sua página, os links dos Concursos da PM & Bombeiros de Pernambuco. Isso é uma sinalização do desenvolvimento do edital o...

Relacionada
Edital do concurso da Polícia Penal do Piauí com 200 vagas

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) divulgou, na tarde desta sexta-feira (1), o edital do concurso da Polícia Penal do Piauí. Ao todo, serão 200 vagas para contratação imediata, sendo...

Relacionada
Revisão final: História de Pernambuco: A Revolução Praieira

A banca Instituto AOCP divulgou o edital de horário e local de provas do Concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). As provas estão confirmadas para o dia 28 de janeiro de 2024. As Provas...