Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Prefeitura de Macaíba publica edital de concurso para Guarda Municipal

Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 12h52m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Com o intuito de reforçar a segurança pública em âmbito municipal, a Prefeitura de Macaíba publicou nesta sexta-feira (23/02), em seu Diário Oficial Eletrônico, Ano IV – N° 1404, a partir da página 50, o edital de abertura de inscrições para contratação de 50 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

No total, estão sendo ofertadas 200 vagas, incluindo 150 para cadastro reserva. Os vencimentos dos futuros integrantes da GCM macaibense serão de R$ 1.500,00, somando-se às gratificações específicas aplicadas a essa categoria profissional.

Os (as) interessados (as) em participar deste certame poderão efetuar suas inscrições no período de 23 de fevereiro de 2024 (a partir das 14h) a 8 de abril de 2024 (até às 23h59min), exclusivamente pela internet, no site da banca organizadora (www.idecan.org.br). O valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00.

Para concorrer às vagas e participar desta seleção, os homens deverão ter estatura mínima de 1,60m e as mulheres ter estatura mínima de 1,55m. A idade mínima é de 18 anos, enquanto a máxima é de 45 anos.

A primeira etapa será a prova objetiva, que acontece no dia 26 de maio, com questões divididas em conhecimentos gerais – português, matemática e noções de informática – e conhecimentos específicos – noções de direito penal e processual e legislação de trânsito. As demais fases são teste de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação de saúde, investigação social e curso de formação.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso PCPE: Cebraspe confirmada por meio de dispensa de licitação

Saiu no Diário Oficial desta quinta-feira (2), a dispensa de licitação que oficializa a contratação direta do CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISA EM AVALIAÇÃO E SELEÇÃO E DE PROMOÇÃO DE EVENTOS (CEBRASPE) c...

Relacionada
Guarda Moreno-PE: extrato de contrato publicado; Edital perto de sair

No Diário Oficial desta sexta-feira (5), a Prefeitura de Moreno, região metropolitana do Recife, oficializou o contrato com com a banca IGEDUC para organizar o Concurso Público para o cargo de Guarda....

Relacionada
Concurso Guarda Arcoverde-PE: Saiu Edital com 50 vagas!

A banca IGEDUC publicou, nesta quarta-feira (20), o edital do Concurso Público da Guarda Municipal de Arcoverde, sertão pernambucano. O certame está disponibilizando 50 vagas. A carga horária do...