Estamos ao vivo no Youtube! Clique aqui e acompanhe agora 😃.

Concurso PM RN: banca definida, novo edital em breve

Publicado em 24 de novembro de 2021 às 10h17m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Foi publicada, na versão do Diário Oficial do estado do Rio Grande do Norte desta quarta-feira (24/11), a dispensa de licitação que define a banca do próximo concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (concurso PM RN).

A empresa Instituto Consulplan foi escolhida para organizar a seleção da corporação, conforme o documento. Confira abaixo:

concurso pm rn

Agora, os próximos passos seriam a publicação do extrato de contrato e a divulgação do edital do concurso PM RN.

Na dispensa, não há informações sobre quais serão a quantidade de vagas e os cargos. A equipe de jornalismo do Direção Concursos já entrou em contato para esclarecer mais detalhes deste edital.

Isso porque há duas previsões de concurso público para a PM RN. Uma é voltada para a área específica de Saúde, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2020 e de entrevistas dadas pelo comandante geral da PM RN.

Na época, o TAC firmava que um novo concurso PM RN ocorreria para:

  • 90 oficiais de todas as patentes para o Quadro de Oficiais de Saúde e o Quadro de Oficiais de Apoio à Saúde;
  • 125 praças de todas as graduações para o Quadro de Praças Policiais Militares Especialistas de Saúde.

Por outro lado, a governadora do estado anunciou, ainda este ano, a autorização para um novo concurso PM RN para praças.

O anúncio ocorreu em setembro durante a entrega de novas viaturas para a Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte. A previsão seria de 800 vagas para praças.

Importante ressaltar que, entre os requisitos para soldado, há exigência de idade mínima de 21 anos e máxima de 30 anos, além de nível superior completo.

O último concurso para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi divulgado em 2018.

Na ocasião, foram ofertadas 1.000 vagas para o cargo de Praça da Polícia Militar, sendo 938 para candidatos do sexo masculino e 62 para o sexo feminino.

 

Resumo do concurso PM RN

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Prefeitura de Jacobina abre concurso para a Guarda Municipal

 Inscrições: 20/06/2022 a 19/07/2022  Data da prova: 07 de agosto de 2022  Vagas: 48 A Prefeitura de Jacobina publicou, na terça-feira (14/6), edital de abertura de concurso público para a Guarda...

Relacionada
Concurso Senado 2022: FGV é definida como banca organizadora

A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi a escolhida para organizar o novo concurso para o Senado Federal. A dispensa de licitação que confirma o nome da banca foi publicada no Diário Oficial da União dest...

Relacionada
Edital TJDFT: SAIU! Concurso oferta 112 vagas!

O edital TJDFT foi publicado! O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios está oferecendo 112 vagas para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. A remuneração inicial é de R...